| 18/04/2006 17h04min
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça, no Rio de Janeiro, a sua reunião anual para aprovação de contas que, além do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, contou com a presença de 27 presidentes de federações. As contas de mais uma gestão de Teixeira foram aprovadas com louvor. Porém o principal assunto do dia foi a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Ricardo Teixeira pediu o apoio dos presidentes de federações e contou com o aval de todos. Alguns chegaram a oferecer ajuda financeira para a entidade máxima no sentido de construir estádios. Apesar desse tema ser o mais abordado até aqui, para o presidente da CBF o Brasil não deve se precipitar sobre os estádios que serão usados no Maracanã
– Conversei por muito tempo com o presidente (da Fifa, Joseph) Blatter e o Brasil segue no páreo. Porém teremos que trabalhar muito para conseguir isso, já que temos estádios para construir. Mas é preciso lembrar que a Coréia do Sul, quando se candidatou e ganhou, não tinha nenhum estádio pronto. Eles mostraram dez enquetes para a Fifa – afirmou Teixeira, que considera que o Brasil precisa ter dez bons estádios para sediar a Copa do Mundo.
Durante a reunião a CBF sorteou entre os presidentes de federações dez passagens, com direito a acompanhante, para a Copa do Mundo de 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.