| 18/04/2006 17h31min
O deputado José Carlos Araújo (PL-BA), relator do processo contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, pediu o arquivamento das representações feitas pelo PT contra o parlamentar gaúcho. Araújo recomendou também o encaminhamento dos autos à Procuradoria Parlamentar, para providências de sua alçada.
O relator sugeriu ainda a notificação do caso ao Ministério Público e à Polícia Federal pela possível prática de crime de falsidade ideológica na primeira representação contra Onyx, apresentada pelo PT em outubro do ano passado. Houve falsificação da assinatura do então presidente do partido, Tarso Genro.
O PT pediu a cassação do mandato de Onyx com o argumento de que ele revelou o teor de documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu que estavam de posse da CPI dos Correios. José Carlos Araújo, no entanto, afirmou que denúncias feitas pelo acusado eram de conhecimento público.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.