| 18/04/2006 17h43min
O Barcelona, sob a regência de Ronaldinho, bateu o Milan no Estádio Giuseppe Meazza nesta terça, em confronto válido pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões. O gol da vitória de 1 a 0 foi assinalado pelo meia francês Ludovic Giuly, após um passe na medida do craque brasileiro. Agora, a equipe catalã vai receber o time italiano de Dida, Cafu, Kaká e Serginho no Estádio Nou Camp no jogo decisivo que vai apontar um dos finalistas da competição européia.
A outra semifinal é entre Arsenal e Villarreal. A primeira partida está marcada para esta quarta.
O único gol do confronto saiu aos 12 minutos do segundo tempo, em uma bela jogada do brasileiro Ronaldinho. O camisa 10 se aproveitou de uma falha do meia Gattuso para fazer o lançamento para dentro da área do Milan. O atacante francês Giuly recebeu a bola e, com um forte chute, de primeira, venceu o goleiro Dida para definir o placar.
Desesperado com o revés em casa, o Milan partiu para o sufoco em busca do empate, mas não teve sucesso. As melhores chances da equipe foram aos 37 minutos, com Ambrosini, que chutou para fora, e aos 42 minutos, em uma cabeçada do zagueiro Maldini que o goleiro Victor Valdés fez boa defesa e não deu rebote.
Agora, no jogo de volta, marcado para o próximo dia 26 de abril, no Nou Camp, o Barcelona joga por um empate para se classificar para a final da Copa dos Campeões da Europa. Já ao Milan, resta apenas vencer o jogo por um gol de diferença – desde que o Barça também marque – ou por uma vantagem superior.
Caso o Milan vença o jogo de volta por 1 a 0, a vaga na final da Copa dos Campeões será decidida na prorrogação e, se necessário for, nos pênaltis. A decisão continental está marcada para o dia 17 de maio, no Stade de France, nos arredores de Paris.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.