| 20/05/2002 10h08min
O Banco Central vai entrar na Justiça nesta segunda-feira, dia 20, para garantir o funcionamento da instituição em Porto Alegre. O objetivo da medida é liberar a entrada do prédio localizado na Avenida Alberto Bins. Agricultores ligados à Via Campesina acamparam na frente do edifício e bloqueram a avenida, causando congestionamento no acesso ao Túnel da Conceição, nas avenidas Perimetral e João Pessoa. A prefeitura da Capital informou que não entrará com ação para desbloquear a via.
Os agricultores querem impedir a circulação de dinheiro no Banco Central, mas garantem que não pretendem prejudicar o funcionamento do comércio da área. Os manifestantes pedem mais recursos para a safra e crédito emergencial para os atingidos pela estiagem. A coordenação do movimento afirma que o bloqueio é por tempo indeterminado. A Via Campesina considera crítica a situação dos agricultores e lembra que o crédito emergencial foi prometido em março. Até agora, os recursos não foram liberados. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.