| 20/05/2002 15h59min
O Papa João Paulo II recebeu nesta manhã de segunda-feira, dia 20, o presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Santa Catarina, Esperidião Amin. Apesar da saúde debilitada, o sumo pontífice estava descontraído durante a audiência, sendo que em determinado momento brincou ao dizer que “o Papa é Gaúcho” – em uma viajem anterior ao Brasil ele havia dito que era “carioca”. No mesmo momento, Amin acrescentou “e catarinense”. Para que nenhum estado ficasse em desvantagem, FH completou a frase com “carioca, paulista e brasileiro”.
Participavam ainda da comitiva a primeira-dama do Brasil, Ruth Cardoso, e o neto Pedro Cardoso Zylberstain, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado da esposa, Maria Lúcia, e a prefeita de Florianópolis, Angela Amin. Antes da audiência com os governadores e demais integrantes, FH teve um encontro reservado de 15 minutos com o Papa. Segundo o presidente, os dois conversaram, sem entrar em detalhes, sobre os resultados do Censo 2000.
No final do encontro, FH entregou ao Sumo Pontífice uma imagem em madeira da Santa Paulina, que retribuiu o presente com um terço também em madeira. A visita ao Vaticano foi seguida de uma audiência com o secretário de Estado da Santa Sé, Ângelo Sodano.
As informações são da Agência Brasil.
Saiba mais sobre Santa Paulina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.