| 19/04/2006 09h07min
Os deputados de oposição prometem abrir o voto hoje na sessão que analisa a perda do mandato de José Mentor (PT-SP). A medida pretende chamar a atenção para a importância da votação aberta no Congresso Nacional. Antes de depositar a cédula na urna, os parlamentares mostrarão a opção escolhida.
– Aqueles que não revelarem o seu voto são os que, por algum motivo, desejam mantê-lo sigiloso. Será um efeito cascata: a medida que revelarmos, os demais que não tem problemas éticos vão tomar o mesmo caminho – explica Enio Bacci (PDT-RS).
Segundo o gaúcho, pelo menos 20 deputados devem participar da manifestação. Todos são favoráveis à cassação de Mentor, que foi recomendada pelo Conselho de Ética. O petista é acusado de receber, por intermédio de seu escritório de advocacia, R$ 120 mil da empresa 2S Participações, pertencente a Marcos Valério.
A votação deve acontecer por volta das 16h. A Mesa Diretora chegou a cogitar o adiamento da votação para garantir o prazo regimental para recurso, mas Mentor abriu mão da prerrogativa. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, decidiu manter a votação.
RÁDIO GAÚCHA E AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.