| 19/04/2006 14h03min
Os pedidos pela convocação do veterano meia Mehmet Scholl para a Alemanha que joga Copa do Mundo em casa vem crescendo depois que o ex-capitão da seleção Lothar Matthäus pediu publicamente para o técnico Juergen Kilnsmann chamar o jogador. Matthäus, que levantou a taça no Mundial de 90, pediu ao ex-companheiro de seleção que pare de ignorar Scholl e leve o meia do Bayern de Munique no lugar do machucado Sebastian Deisler.
– Depois da lesão de Deisler, faria sentido se Klinsmann confiasse em Scholl – disse Matthäus ao jornal alemão Bild.
Scholl dá demonstrações que pode se juntar à Mannschaft. No último final de semana, ele ajudou o Bayern a vencer o Arminia Bielefeld por 2 a 0, fazendo o segundo gol dos bávaros.
– Ele vem e cria alguma coisa na hora. Todos os times podem usar um jogador como ele – recomendou o técnico do atual campeão alemão, Felix Magath.
Scholl não admite, mas gostaria de participar do Mundial.
– Ele me disse antes do jogo contra o Schalke (vitória do Bayern por 3 a 0) que está motivado e adoraria estar na Copa do Mundo – disse seu ex-companheiro de Bayern de Munique, Stefan Effenberg, hoje aposentado.
O próprio Effenberg apóia a convocação do ex-colega.
– Klinsmann deveria levar ele junto. Scholl pode mudar o jogo a qualquer momento – afirma.
O técnico da seleção alemã tem até o dia 15 de maio para escalar seus 23 jogadores. Apesar de Klinsmann não se pronunciar a respeito do assunto, seu assistente admite que o jogador vem sendo observado.
– Nós temos visto as qualidades que ele tem. Nós não temos pensado nele tão seriamente até agora, mas não se pode dizer que vai ser assim até a Copa – afirmou Joachim Low.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.