| 20/05/2002 21h19min
Enquanto não está treinando sobre o saibro do torneio de Roland Garros, Gustavo Kuerten investe na preparação física fora das quadras para a disputa do Grand Slam francês, que se inicia na próxima segunda, 27 de maio.
Guga já está na França, mas deve treinar com a raquete, no local do torneio, somente na quarta ou quinta-feira, 22 ou 23 de maio.
– A última semana em Hamburgo realmente me ajudou muito e me deu uma nova perspectiva. Mas Roland Garros é um torneio que exige muito do físico também e estamos trabalhando duro para eu chegar nas melhores condições possíveis – disse Guga sobre a disputa em Paris.
O desgaste físico dos tenistas em Roland Garros é maior devido às regras de disputa dos Grand Slams. A chave principal dessas competições iniciam com 128 jogadores e todas as partidas são decididas em melhor de cinco sets. Para um jogador ser campeão, ele precisa vencer sete jogos em 15 dias.
Guga na última semana alcançou as quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo, na Alemanha. O brasileiro acabou perdendo na sexta-feira, 17 de maio, por 3 sets a 1 para o suíço Roger Federer, que faturou o título no domingo, ao derrotar o russo Marat Safin.
A campanha de Guga em Hamburgo rendeu ao brasileiro 125 pontos no ranking mundial e outros 25 na Corrida dos Campões. Apesar dos pontos ganhos, Guga manteve a sétima posição na listagem mundial (ranking que considera os resultados das últimas 52 semanas), porém, subiu 30 colocações na Corrida dos Campeões (lista que leva em conta somente os resultados da temporada 2002), onde ocupa agora a 69ª posição.
Este ano, Guga fará sua sétima participação em Roland Garros, tendo conquistado o título em três ocasiões: 1997, 2000 e 2001. O primeiro adversário do brasileiro em só será conhecido na sexta, 24 de maio, quando ocorre o sorteio das chaves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.