| 19/04/2006 18h12min
Torcendo para o Cienciano tirar pontos do Chivas no outro confronto do Grupo 1, o São Paulo encerra a sua participação na primeira fase da Copa Libertadores às 21h45min desta quinta, quando recebe o Caracas, da Venezuela, no Estádio do Morumbi.
Se quiser ficar com a primeira posição na chave, o São Paulo precisa vencer os eliminados venezuelanos e torcer para o time mexicano, que venceu o tricolor paulista nas duas partidas desta primeira fase, não ganhar dos peruanos no Estádio Jalisco, em Guadalajara.
Mesmo que não consiga a liderança do grupo, o time do Morumbi tem motivos de sobra para buscar a vitória. Com mais três pontos, é provável que o São Paulo termine como primeiro ou segundo melhor entre todos os segundos colocados, o que o colocaria diante de um time colombiano nas oitavas-de-final.
Por isso, apesar do cansaço alegado pelo elenco, o técnico Muricy Ramalho colocará em campo o que tem de melhor nesta quinta. Ele repetirá o mesmo time que venceu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
– Vamos entrar para ganhar e sem pensar nos outros. Não é a hora de poupar e vamos com tudo – disse Muricy.
Ao mesmo tempo, o elenco terá a vantagem de saber os resultados de todos os outros grupos, já que será a última chave a ser definida.
– É uma vantagem, mas não vai dar para fazer muita coisa. Não dá para fazer cálculo e pensar em quem se vai enfrentar. Não dá para escolher adversário. Vamos para vencer e pelo maior placar – afirmou o técnico.
No elenco, o Caracas está longe de assustar o Tricolor, em virtude da má campanha feita até agora. O time só somou quatro pontos e não terá ainda o meia Rey e o atacante Carpintero, que darão lugares a Vera e Casanova, respectivamente.
– É um time que não lembro muito, sei que tem dois atacantes bons, mas o importante é a gente jogar bem. Se fizermos isso, vamos vencer – declarou o zagueiro André Dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.