| 19/04/2006 21h53min
A Unisul faz nesta quinta sua primeira partida em casa pela Liga Nacional de Futsal. A equipe de Tubarão enfrenta a Ulbra (RS) a partir dar 20h15min no Ginásio Salgadão.
A equipe catarinense começou bem a primeira fase da competição: em três jogos, tem uma vitória e dois empates, com saldo de 1 gol (10 gols pró e nove gols contra), totalizando cinco pontos na tabela de classificação.
Já a Ulbra ainda não conseguiu vencer na competição. Nos quatro jogos disputados, empatou dois e perdeu dois e está com saldo negativo de cinco gols (sete pró e 12 contra).
Com duas semanas de folga na competição, a comissão técnica deu prioridade ao condicionamento físico dos atletas.
– Na pré-temporada trabalhamos resistência e força por um período mais longo, para agora dar prioridade para velocidade e potência. Fizemos a programação pensando que temos dois campeonatos simultâneos (Nacional e Estadual) e muitas viagens e por isso não temos como retomar essa parte física, fazendo a manutenção para suportar as duas competições que são bem longas – explicou o preparador Marcos Freitas.
Nesta semana, o técnico Flávio Cavalcanti está priorizando o ataque e finalizações nos treinos táticos. Antes da partida com a Ulbra, a Unisul faz ainda mais um treino no Salgadão, quando o técnico define a escalação da equipe. Flávio já pode contar com fixo Piliu, artilheiro da Taça Brasil, que tem condições de jogo.
Para essa partida, a equipe conta com o apoio da torcida para conquistar a segunda vitória na competição. O ala Picolé, que já estava na equipe na temporada passada, convoca os torcedores.
– O apoio da torcida é fundamental para nós, que consideramos o sexto jogador em quadra. Esperamos o ginásio lotado para esse primeiro jogo em casa – motivou.
Os 600 ingressos para a partida vão estar à venda a partir das 13h30min de quinta na bilheteria do Ginásio Salgadão, a preço promocional de R$ 10.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.