| 19/04/2006 23h29min
Para quebrar um tabu que já dura três anos, o Vasco entra em campo nesta quinta, às 20h30m, com uma bela vantagem diante do Criciúma, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. As informações são do site GloboEsporte.com.
A equipe não chega às quartas-de-final da competição desde 2003 e, nas duas últimas edições, teve eliminações vexaminosas, ambas com derrotas por 3 a 0 dentro de casa, para 15 de Campo Bom e Baraúnas-RN, respectivamente. Para apagar de vez a má imagem, o time terá que driblar o histórico de oito quedas nas oitavas-de-final em 15 participações.
O primeiro passo, entretanto, já foi dado. Em Criciúma, na semana passada, o Vasco bateu o donos da casa por 2 a 1, de virada, e agora pode até perder por 1 a 0 que estará classificado. O time se classifica também com um empate. Em caso de derrota por mais de um gol ou um gol a partir dos 3 a 2, está fora. Em caso de novo 2 a 1, desta vez para o rival, a vaga será decidida nas penalidades.
Sem Edílson, expulso na primeira partida, e Roberto Lopes, lesionado, o técnico Renato Portaluppi deve colocar Andrade como volante, mas faz mistério no ataque. Valdir Papel pode fazer sua estréia, mas Bruno Meneghel também está na briga.
– Valdir é um atacante mais de área. O Meneghel tem mais velocidade. Já tenho o time na minha cabeça, mas só divulgarei na hora do jogo. O importante é que temos que estar espertos os 90 minutos, como estivemos no segundo tempo em Santa Catarina – resume Renato.
No Criciúma, o técnico Édson Gaúcho contará novamente com três jogadores que vestiram a camisa do Vasco no ano passado: o goleiro Fabiano, o meia improvisado de lateral-esquerdo Fernandinho e o zagueiro Luciano. O treinador pode optar por Negreiros no lugar de Marcelo Rosa, tentanto dar mais poder ofensivo ao Tigre no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.