| hmin
Dia 5 de junho. Esta é a nova data de fechamento da BR-101 no Sul. Marcado inicialmente para 31 deste mês, o protesto tem por objetivo pressionar o governo federal a lançar o edital de licitação da obra. A mudança foi definida nesta segunda-feira, dia 20, pela comissão pró-duplicação do trecho Sul da BR-101, em reunião na Câmara de Vereadores de Criciúma. A alteração ocorreu em função do feriado de Corpus Christi, dia 30, quando aumenta o movimento de veículos. Detalhes técnicos atrasam o lançamento do edital. O documento, segundo o gerente do Corredor do Mercosul, Carlos Alberto La Selva, já voltou 'várias vezes' ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a correção de trechos.
Funcionários do BID e do DNIT - órgão ligado ao Ministério dos Transportes - trabalham há mais de um mês no edital, nos aspectos jurídico, fiscal, técnico e econômico. Não há previsão de quando terminam as correções, liberando assim o edital das obras, de 300 páginas, para a publicação. A comissão pró-duplicação também exigirá a participação efetiva do Fórum Parlamentar Catarinense. O agendamento de uma audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a ser cogitado, mas acabou sendo descartada pela comissão.
Outra resolução do encontro tratou da mídia que irá convocar a população do Sul do Estado a participar do manifesto. A publicidade terá como ponto de partida a promessa de campanha feita pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, que garantia a realização da obra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.