| 20/04/2006 08h07min
O Ministério Público de Santo André marcou para a primeira quinzena de maio diversos depoimentos sobre a morte do ex-prefeito Celso Daniel. Entre os convocados, está o ex-ministro José Dirceu que será ouvido na condição de investigado.
A morte de Daniel aconteceu em 2002 e ainda não foi esclarecida. Na época, Dirceu era presidente do PT. O ex-ministro foi acusado por João Francisco Daniel, um dos irmãos do prefeito, de receber recursos de um esquema de corrupção que abasteceria o suposto caixa dois do partido.
O atual chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, deve depor no dia 8 na condição de investigado. Ex-secretário de Governo da Prefeitura de Santo André, Carvalho foi acusado por João Francisco de levar o dinheiro arrecadado para Dirceu.
Os promotores decidiram chamar Marcos Valério de Souza, considerado o operador do mensalão, para depor. A Promotoria quer explicações sobre R$ 500 mil que teriam sido pagos ao advogado Aristides Junqueira para acompanhar Dirceu no caso. Valério será ouvido como testemunha no dia 12 de maio.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.