| 20/04/2006 17h02min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mostrou hoje seu apoio aberto à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O chefe de Estado fez as declarações em Curitiba diante de cerca de mil representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), da Via Campesina e de outros movimentos sociais.
Chávez disse que Lula foi criticado por vários setores, entre eles o MST, por sua política econômica. O venezuelano pediu aos movimentos esquerdistas que reflitam a respeito.
Durante o discurso, Chávez fez votos pela vitória de Ollanta Humala no segundo turno das eleições no Peru. O presidente da Venezuela disse aos representantes dos movimentos, que não há dúvidas de que os países precisam de Lula, assim como de Evo Morales, na Bolívia, Néstor Kirchner, na Argentina, e Tabaré Vázquez, no Uruguai.
Nossos irmãos presidentes, como nossos povos, vão se impor no fim. Lula é o homem para este momento no Brasil. O movimento popular político, contestador, alternativo do Brasil não pode permitir que uma conjuntura eleitoral divida o país – disse Chávez.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.