| 21/05/2002 22h50min
O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, encerrou no final da tarde desta terça-feira, dia 21, o roteiro de visitas em Santa Catarina. O petista reuniu-se com empresários e trabalhadores em Itajaí, Blumenau e Jaraguá do Sul. Em Itajaí, Lula mostrou-se favorável à criação de uma secretaria nacional da pesca, depois de receber uma lista de reivindicações do setor.
O roteiro começou às 8h, quando Lula participou de um café da manhã que reuniu empresários e autoridades de Blumenau. A reunião serviu para que o petista apresentasse algumas linhas de seu plano de governo.
Em Jaraguá do Sul, o discurso de Lula foi o mesmo para empresários e para sindicalistas. Ele destacou a valorização do capital produtivo em detrimento do especulativo; reforma da legislação trabalhista, e recuperação do poder aquisitivo dos brasileiros; desoneração do setor produtivo e das exportações com o fim dos impostos em cascata. No encontro com mais de 200 sindicalistas, ele defendeu a mudança na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a livre negociação.
O pré-candidato foi aplaudido ao defender o combate aos juros altos para afugentar o capital especulativo, mas adiantou que não se chegará, em curto prazo, à taxa máxima anual de 12% como prega a Constituição, embora defenda que deve ser a meta perseguida. No lugar de juros altos, defendeu o investimento em infra-estrutura (energia, com hidrelétricas) e transporte intermodal para atrair capital, se necessário, usando parcerias com a iniciativa privada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.