| 21/04/2006 20h53min
O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, se reunirá com o presidente Lula na próxima terça-feira em São Paulo. De acordo com fontes oficiais, os dois presidentes vão tratar de temas de interesse comum da agenda bilateral.
– O encontro é uma continuação da reunião que os dois presidentes tiveram em Puerto Iguazú, na Argentina, em novembro passado, e da visita de Estado que Kirchner fez ao Brasil em janeiro – afirmou o governo argentino.
A confirmação do encontro com Lula ocorreu horas depois de Kirchner ter desmentido um boato na imprensa sobre a possibilidade de o Brasil ser um intermediário entre Argentina e Uruguai. Os dois países entraram em um conflito devido à construção de duas fábricas de celulose em território uruguaio.
– O presidente Lula, que é meu amigo, não fez nenhuma mediação nem nenhum trabalho secreto. Não houve mediação do Brasil sob nenhum aspecto no caso das fábricas de celulose, e isso não foi pedido pelo Brasil – afirmou.
Na quarta-feira, Kirchner e Lula se encontrarão com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, como parte das reuniões trilaterais que os chefes de Estado vêm mantendo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.