| 22/05/2002 17h09min
Os agricultores ligados à Via Campesina liberaram totalmenta a Avenida Alberto Bins, no centro de Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira, 22 de maio. Desde a última segunda-feira, os manifestantes bloqueavam a entrada do Banco Central, em Porto Alegre. O trânsito na avenida era permitido em apenas uma das faixas, insuficiente para o fluxo no local.
A Via Campesina pede ao governo federal crédito emergencial e prorrogação das dívidas das famílias atingidas pela estiagem. Segundo a entidade, mais de 2 mil integrantes do movimento devem rumar para o Largo Glênio Peres, para onde está programado ato de pequenos agricultores que contará com a presença do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação integra a programação do Grito da Terra Brasil 2002. Mais de 10 mil pequenos produtores são esperados na Capital para as manifestações, comandadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag).
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.