| 23/04/2006 20h50min
Depois de ver sua equipe perder de virada para o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e disse que encara a derrota com naturalidade, mas não gostou do desempenho de seu time.
– Quando nós fizemos 1 a 0 no primeiro tempo fomos muito displicentes. No segundo, mesmo quando não estávamos bem, perdemos dois gols. São momentos que não podemos desperdiçar. Demos muita liberdade para os laterais do Cruzeiro chegarem à linha de fundo para fazer o cruzamento – afirmou Mano.
O treinador destacou que o time não soube aproveitar os espaços dados pelo time de Belo Horizonte e disse que resultados como este farão parte da trajetória gremista no Brasileirão.
– O jogo deu muitos espaços e não estávamos preparados para isto. Com muita liberdade, os jogadores passavam da linha de bola e concediam campo para o Cruzeiro atacar, principalmente pelas pontas. Com toque de bola e triangulação curta a gente chegou diversas vezes ao gol adversário, mas não aproveitamos as chances e pagamos pelos nossos erros.
Sobre os dois gols tomados de cabeça, em jogadas aéreas, Mano disse que a culpa não pode ser colocada em cima da dupla de zaga.
– Temos que fazer uma leitura do que realmente aconteceu. Quando a gente toma um gol, todo mundo toma o gol. Quando tomamos três gols numa partida, como aconteceu hoje, temos que ter a consciência que falhamos, mas não podemos culpar a dupla de zaga que muitas vezes nos salvam fazendo gols também. Precisamos analisar bem a situação para corrigir na próxima partida contra o Paraná.
Mano Menezes confirmou que o mau resultado não irá fazer com que ele mude o esquema com apenas um homem como referência no ataque.
– O que a gente irá manter ou ir modificando no time vai ser em função de uma idéia global. Não vai ser um resultado que fará que a gente mude a cara do time – encerrou o técnico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.