clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/04/2006 08h56min

Pistons e Mavericks confirmam favoritismo nos play-offs da NBA

Detroit Pistons e Dallas Mavericks confirmaram seu favoritismo nos play-offs e venceram com facilidade seus rivais na NBA.

O Phoenix Suns, embora tenha acabado a partida com um placar apertado diante do Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, também foi superior e apenas o Indiana Pacers fez uma surpresa ao vencer o New Jersey Nets, mas isso ocorreu na Conferência Leste, onde, com a exceção do Pistons tudo se pode esperar das demais equipes.

O Pistons novamente venceu e convenceu, com seu estilo próprio de uma grande defesa e um ataque equilibrado para superar o Milwaukee Bucks por 92 a 74 no início de sua série.

O ala-pivô Rasheed Wallace anotou 17 de seus 22 pontos no primeiro tempo e o ala-armador Richard Hamilton aportou 21 pontos para o Pistons, que mostrou um ataque equilibrado como sempre.

Por outro lado, o astro do Bucks, Michael Redd, só marcou 11 pontos.

O Pistons, que começou a fase final exatamente 10 meses após perder a sétima partida das Finais da NBA da temporada passada para o San Antonio Spurs, este ano terá vantagem de campo durante toda a fase final após ter vencido 64 partidas, a melhor marca da liga e da história da equipe.

O ala-pivô alemão Dirk Nowitzki e um forte jogo de equipe garantiram a vitória do Dallas Mavericks sobre o Memphis Grizzlies por 103 a 93.

Nowitzki aportou 31 pontos e 11 rebotes e o armador Jason Terry conseguiu 20 para o Mavericks, que também teve o apoio do pivô Erick Dampier, com 12 pontos e 12 rebotes.

O Grizzlies ficou dependente do ala-pivô espanhol Pau Gasol, mas seus 24 pontos não foram suficientes.

O Grizzlies sofreu a nona derrota seguida em partidas de playoffs, a pior marca da história da NBA.

O ala-armador Kobe Bryant não teve sua melhor atuação individual, mas o Los Angeles Lakers lutou mais do que nunca e teve boas chances de conseguir a vitória contra o Phoenix Suns, mas acabou derrotado por 107 a 102.

O ala Tim Thomas anotou 22 pontos e capturou 15 rebotes e o Suns abriu a vantagem de 1 a 0 na série de melhor de sete partidas.

O armador canadense Steve Nash aportou 20 pontos e deu 10 assistências para o Suns, enquanto o ala Shawn Marion conseguiu 19 pontos, e o brasileiro Leandrinho também marcou 15 pontos.

Bryant, o principal cestinha da NBA, com uma média de 35,4 pontos por jogo, ficou com apenas 22 pontos, muito abaixo da média de 42,5 que teve contra o Suns nas três partidas que disputaram durante a temporada regular.

A fraca produção de Bryant foi, em parte, coberta pelo ala Lamar Odom, que conseguiu 21 pontos e 14 rebotes e também o ala-armador Luke Walton, que anotou 19 pontos.

A derrota do Lakers é a primeira partida que seu treinador Phil Jackson perde na primeira rodada da fase final.

Quem também não esperava começar a fase final com derrota em seu ginásio era o Nets, mas dois lances livres de Anthony Johnson no último segundo deram ao Pacers uma vitória por 90 a 88.

O ala-pivô Jermaine O'Neal anotou 11 de seus 15 pontos no quarto período e o Pacers se tornou a primeira equipe a ganhar uma partida fora de seu campo nos playoffs.

O Nets terá a possibilidade de empatar a série em 1 a 1 na próxima terça-feira, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo palco do Continental Airlines Arena, o campo do Nets.

O ala-armador Stephen Jackson aportou 18 pontos e o reserva Fred Jones alcançou 15 pontos para o Pacers, que, além disso, fez uma grande defesa para conter os destaques do Nets, o ala-armador Vince Carter e o armador Jason Kidd.

Johnson, que era reserva de Kidd quando o Nets disputou a final da liga em duas temporadas consecutivas entre 2002 e 2003, alcançou 12 pontos e seis assistências.

Carter com 31 pontos e 13 rebotes foi o cestinha do Nets. Kidd só acertou 2 de 11 arremessos de quadra.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.