| 25/04/2006 10h40min
Em todo o país, a Receita Federal recebeu 13,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (ano-base 2005), o equivalente a 60% do total esperado até sexta, quando termina o prazo.
No Rio Grande do Sul, mais de 600 mil pessoas ainda devem entregar a declaração de imposto.
Segundo o superintendente da Receita Federal no Paraná, Luiz Bernardi, um dos maiores riscos de fazer a declaração na última hora é cometer erros nas informações prestadas e, em conseqüência, cair na malha fina. O superintende descarta a possibilidade de congestionamento na página da Receita Federal até o final do prazo para a entrega das declarações. Ele lembrou que há dois anos esse problema não se verifica, devido às atualizações no sistema de informática da Receita Federal.
Os contribuintes que ainda têm dúvidas quando ao preenchimento correto da declaração podem procurar o plantão da Receita ou no endereço www.receita.fazenda.gov.br, onde estão disponíveis todas as instruções de preenchimento.
Outra alternativa é Receita Fone 03007890300. A chamada é tarifada em R$ 0,04 por minuto para ligações feitas de telefones fixos e R$ 0,40 por minuto para ligações feitas de telefones celulares.
• Saiba mais sobre o IR no especial do clicRBS
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.