| 25/04/2006 14h00min
O presidente da Fifa Joseph Blatter deu a entender que o candidato mais forte a sede da Copa de 2014 segue sendo o Brasil. Segundo ele, as declarações recentes que diziam que o Brasil não tinha como sediar um Mundial se trataram de uma confusão.
– Brasil não garantiu ainda a sede de 2014 porque ainda não iniciou o processo para tal. A partir do momento que cumprir as condições necessárias, poderá garantir-se – afirmou o presidente da Fifa.
– A confusão se deu durante uma reunião com jornalistas brasileiros em Genebra. Eu disse que o Brasil ainda não vai sediar porque ainda não iniciou o processo. Se houvesse outro candidato, deveria passar pelos procedimentos estabelecidos – explicou ainda.
Blatter ainda refutou a possibilidade de mais uma candidatura conjunta, desta vez entre Argentina e Chile.
– Comentei que havia rumores sobe a candidatura conjunta de argentinos e chilenos. Estamos totalmente contra a sede dupla – disse o presidente que, depois da experiência de 2002, na Coréia e no Japão, não quer Copas em dois países.
O Brasil foi eleito por unanimidade pela Conmebol a sede da Copa do Mundo de 2014, já que a América do Sul deve ser beneficiada pelo sistema de rotação de continentes. A Fifa escolhe a sede em 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.