| 23/05/2002 21h49min
A eliminação do carioca Marcelo Trekinho nesta segunda etapa do Circuito Brasileiro pelo pernambucano Sávio Carneiro deixou a vaga de surfista número 1 do Brasil em aberto. Trekinho caiu nesta quinta-feira, 23 de maio, na disputa do SuperSurf em Itacaré, no sul da Bahia. Agora, mais de 10 surfistas têm chances matemáticas de superar a pontuação do ex-líder do ranking.
Na abertura da repescagem, o atual campeão brasileiro do SuperSurf, Tânio Barreto (foto), alagoano radicado na capital catarinense, Florianópolis, conquistou a primeira vitória na temporada. Ele não encontrou dificuldades em despachar o surfista de Ilhéus (BA), Jerônimo Bonfim, e vai enfrentar o paulista Giovani Ferranti na terceira rodada, nesta sexta, dia 24.
Os favoritos continuaram derrubando os seus adversários na repescagem. O paulista Wagner Pupo eliminou o catarinense Raphael Becker na segunda bateria. Na seguinte, Otávio Lima, da Paraíba, passou pelo estreante do SuperSurf 2002, Diego Rosa, de Santa Catarina.
Na quarta bateria, o cearense Dunga Neto vingou a derrota sofrida para o carioca Leonardo Trigo na repescagem da primeira etapa. Depois, o paulista Beto Fernandes superou o gaúcho Ricardo Azevedo. O baiano Jojó de Olivença passou por Piu Pereira, de São Paulo, e o carioca Alexandre Almeida ganhou o confronto com o conterrâneo Pedro Muller.
O primeiro cabeça-de-chave só foi cair na décima bateria, envolvendo os amigos de Ubatuba (SP), Edgar Bischof e Costinha. Bischof venceu e acabou registrando o recorde de 20,74 pontos para o SuperSurf de Itacaré. Costinha que marcou 14,79 pontos.
A segunda etapa do 16º Circuito Brasileiro de Surfe Profissional vai até domingo, dia 26, na Praia da Tiririca e distribui um total de R$ 100 mil em prêmios, além de mil pontos nos rankings masculino e feminino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.