| 26/04/2006 13h49min
Ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a crise da Varig, o diretor geral da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, disse que uma das condições fundamentais para recuperar a empresa aérea é garantir fluxo de caixa.
– Há saídas para o fluxo de caixa da companhia – afirmou.
Zuanazzi lembrou que 15 estados brasileiros devem dinheiro à Varig. Ontem, ao participar de audiência pública no Senado, o coordenador dos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Márcio Marsillac, afirmou que a dívida dos Estados com a empresa chega a R$ 1,2 bilhão. Os recursos representam a cobrança indevida do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O presidente da Varig, Marcelo Bottini, disse que embora a empresa tenha conseguido alongar o prazo para pagar suas dívidas no Brasil, perdeu diversas linhas de crédito no exterior. Ele destacou que a Varig busca soluções de mercado para resolver a crise, sem depender de dinheiro público.
Segundo Bottini, "se a Varig é importante para a sociedade, para o Brasil e para o governo, considerando que ela negocia suas dívidas, precisaria da capacidade de persuasão do governo para agilizar a negociação".
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.