| 26/04/2006 15h25min
O atacante português Sá Pinto, capitão do Sporting de Lisboa, foi suspenso hoje por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa ao ser expulso contra o Naval, punição que pode antecipar o fim de sua carreira. Sá Pinto, de 33 anos, anunciou publicamente deixará o futebol no fim da temporada. Porém, ele pegou uma suspensão de dois jogos e não vestirá mais a camisa do Sporting neste Campeonato Português.
O jogador foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo do jogo entre Sporting e Naval por reclamação, o que pode significar uma saída do futebol pela porta de trás. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, lamentou a possível despedida antecipada de Sá Pinto, por quem disse sentir "um grande carinho".
– É uma pena. É um símbolo de um clube e, sempre que esteve na seleção, fez o que fazia no Sporting, era um grande lutador. Mas é no calor da luta que as coisas acontecem – disse Madail em referência à forte personalidade do jogador, que já lhe rendeu várias expulsões e punições disciplinares.
O atacante começou no Salgueiros aos 19 anos, e passou ao Sporting de Lisboa duas temporadas depois. Estreou na seleção portuguesa em 1994 e despediu-se dela em 26 de março de 1997, após dar um soco no então técnico, Artur Jorge. Além disso, o jogador teve passagem também pelo Real Sociedad, da Espanha.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.