| 26/04/2006 21h59min
Para receber os mais de 100 pilotos inscritos para o Campeonato Pan-americano de Kart das categorias Sudam e Sudam Jr, além do Sul-americano de cadetes e pré-júnior, o Kartódromo dos Ingleses recebeu obras que deixaram a pista mais segura, mais larga e também mais veloz.
Segundo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Victor de Andrade, o kartódromo estava abandonando e foram necessários mais de R$ 500 mil para recuperar as instalações do local, que teve inclusive os postes de iluminação e a fiação elétrica roubados.
Dentro da área de competição, e atendendo as especificações da FIA, a pista teve sua largura aumentada de 7 para 8 metros, passando ainda dos 1.002 metros de extensão para 1.068m. Apesar das alterações, a pista ainda é muito veloz, e ontem nos primeiros treinos para o campeonato já foram batidos os melhores tempos da antiga pista.
Houve treinos na parte da manhã e à tarde, nesta quarta, e a principal briga pelas primeiras posições ficaram entre brasileiros e argentinos. Na categoria Sudam, que tem pelo menos 42 pilotos inscritos, o paulista Lucas Finger foi o mais rápido no primeiro treino da manhã e ficou em segundo à tarde, com 38seg357, atrás do argentino Martin Costa que fechou o dia com o tempo de 38seg315.
Nesta quinta, treinos seguem de manhã a partir das 8h e à tarde, a partir das 13h serão feitas as tomadas de tempo oficiais. No sábado acontecem as baterias classificatórias e no domingo as pré-finais e finais. Não há piloto catarinense nas categorias Sudam e Sudam Jr, e o estado só será representado na cadete, que treinará também nesta quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.