| hmin
O governo do Paquistão informou nesta sexta-feira, dia 24, à Índia qua realizará teste de mísseis ente este sábado, dia 25, e a próxima terça-feira. Não está claro ainda se os teste serão com mísseis nucleares. O Paquistão informou que os teste são rotineiros e não têm nenhuma relação com a tensão vivida entre os dois países por causa da região da Cachemira. O governo indiano e afirmou que 'não está impressionado' com a ação.
Os testes acontecem em meio ao agravamento da tensão entre as duas potências nucleares e um dia depois do governo da Grã-Bretranha ter afirmado que há risco de um guerra nuclear na região. O secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, afirmou nesta sexta que a situação é 'muito perigosa'. O subsecretário de Estado americano Richard Armitage visitará os dois países no próximo mês, como parte de um esforço internacional para retirar-los da beira de uma guerra.
A Índia (que é de maioria hindu) acusa o Paquistão (de maioria muçulmana) de apoiar terroristas que querem pôr fim ao domínio indiano no território fronteiriço da Cachemira - pivô de guerras entre as duas nações desde que se tornaram independentes da Inglaterra, em 1947. A Cachemira é uma região montanhosa ao norte dos dois países. Grande parte da população é muçulmana e quer a anexação ao Paquistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.