| 29/04/2006 10h30min
Com média de produtividade sempre abaixo das demais localidades do Estado, a Zona Sul neste ano incrementou seus rendimentos. Até o momento apresenta 6.319 kg/ha, recorde histórico para a região. Segundo o técnico agrícola do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em Pelotas, Manuel Afonso, a boa luminosidade aliada a cartilha de recomendações do Irga foram decisivas para o resultado.
O levantamento semanal da Autarquia aponta na Zona Sul 72,9% da área já foi colhida. Pelotas e Rio Grande têm o processo mais adiantado com 80% e 88%, respectivamente. Por enquanto, Santa Vitória do Palmar lidera o ranking de produtividade na região: 6,5 mil kg/ha.
Para Afonso, a colheita transcorre normalmente. Durante o plantio houve seca o que resultou no atraso no nascimento da semente, com a lavoura precisando ser banhada. O frio, característico da Zona Sul, foi suprido pela boa luminosidade.
IRGAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.