| 27/04/2006 18h52min
Os últimos dias vêm sendo pouco calmos para Gama e Paulista, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h30min, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com listas de dispensas, clima quente nos bastidores e vindos de resultados negativos, as duas equipes encaram a partida como a chance para a reabilitação e, quem sabe, a busca pelas primeiras colocações na classificação.
O Verdão da Central vem de uma derrota de 3 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, e ocupa a 12ª colocação, com apenas três pontos ganhos. O Paulista, com quatro, é o oitavo. Empatou com o Ituano em Americana na última rodada, mas ainda sente os efeitos da eliminação precoce na Copa Libertadores, quando encerrou a sua participação ainda na primeira fase, com apenas uma vitória.
O técnico Vágner Mancini acertou a sua permanência no comando da equipe por mais 40 dias, apenas para ver se a diretoria poderá colocar em prática as promessas feitas de oferecer ao treinador melhores
condições de trabalho e
infra-estrutura aos jogadores, além de quitar todos os salários atrasados.
Durante essa semana, o Galo da Japi viu sete atletas, incluindo algumas apostas e titulares, serem dispensadas. Mancini aproveitará o duelo em Brasília para fazer algumas estréias, reestréias e testes no elenco, com a chamada sobra do tacho. Entre as caras novas está o lateral-direito Marco Aurélio, que briga para sair jogando com Lucas.
As duas reestréias ficam por parte do retorno de velhos ídolos jundiaienses: o zagueiro Anderson, capitão na conquista da histórica Copa do Brasil de 2005, e o volante Fábio Gomes, que disputa seu lugar com Marcos Vinícius para atuar ao lado de Glaydson. A falta de opções de Mancini no Galo é visível já na escalação. Renatinho, revelação do São Paulo, será titular mesmo não contando com grande admiração do treinador. O jogo é encarado como o ponto de transação da equipe que fracassou na Libertadores para um Galo definitivamente entre os grandes clubes brasileiros.
Pelo lado do Gama, as feridas pela perda do meia Bruno Soares para o rival Brasiliense ainda não cicatrizaram. Alguns jogadores foram dispensados pelo técnico Vitor Hugo, que dará início à reformulação do elenco com a partida desta sexta. Com diversos desfalques, os renegados Lindomar e Rodriguinho, outrora dispensáveis, viraram titulares absolutos no meio-campo. A dúvida do treinador é na lateral-direita. Guerra, recém-contratado, depende de aval médico para ser liberado. Caso seja confirmado fora, Marcelo Goianira será improvisado na sua posição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.