| 27/04/2006 19h45min
Quem é o jovem atacante que o técnico Vagner Benazzi deve escolher para assumir a camisa nove do Avaí no jogo contra o Marília, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro? É o que a torcida avaiana está se perguntando: quem é Renato? O treinador ainda não confirmou, mas, ao que tudo indica, o garoto de 18 anos vai experimentar pela primeira vez a titularidade no Leão.
Nas categorias de base, vestir a camisa titular não era nenhuma novidade para o garoto, que foi campeão catarinense de juniores com o Avaí, em 2003, ano em que desembarcou no clube depois de uma passagem nos infantis do grande rival avaiano, o Figueirense. Em 2005, o goleiro Flávio, conterrâneo de Renato - ambos são de Antônio Carlos -, indicou o jogador ao São Paulo, onde jogava, e Renato passou uma temporada no tricolor do Morumbi.
– Foi uma experiência muito importante, aprendi muita coisa no São Paulo. Só não fiquei lá porque não houve acerto financeiro – revela o garoto.
Renato estreou em campeonatos brasileiros no último final de semana, no empate em 0 a 0 com o São Raimundo, em Manaus. O atacante entrou no segundo tempo e a atuação agradou ao técnico Vagner Benazzi, que foi buscar o jogador nos Juniores. O atacante espera retribuir esta confiança com boas apresentações. Nos treinos, vem correspondendo. Caindo geralmente pelo lado direito, parte para cima do adversário, tenta o drible e a finalização.
– Sou um jogador de área, mas estou me movimentando bastante, tranqüilo, chuto com as duas pernas – comenta o novo camisa nove avaiano, de 1m84cm e 78kg.
Outro que ganhou vaga entre os titulares é o meia Fabinho. O jogador assume a posição de Marcos Tora, que está fazendo um trabalho de condicionamento físico específico - está 2,5 quilos acima do peso ideal - e não enfrenta o Marília.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.