| 28/04/2006 08h22min
O ala-pivô Jermaine O'Neal mostrou que está novamente em forma e voltou a jogar como um astro, liderando o Indiana Pacers na vitória por 107 a 95 sobre o New Jersey Nets, que agora estão em vantagem de 2 a 1 nos play-offs da Conferência Leste.
O'Neal foi um autêntico pesadelo para a defesa do Nets. Com 37 pontos, 15 rebotes, quatro tocos e duas assistências, ele deixou claro o seu domínio.
Antes do início do jogo, O'Neal tinha recebido uma multa de US$ 15 mil. Ele foi punido pela NBA por ter criticado publicamente os árbitros da segunda partida da série.
O'Neal se queixou de que a arbitragem não marcava as faltas que ele recebia dos jogadores do Nets. Deu resultado: desta vez, os árbitros carregaram de faltas os seus marcadores, o sérvio Nenad Krstic e Cliff Robinson.
O'Neal acertou 12 de 15 arremessos de quadra e 13 de 14 lances livres). Anthony Johnson, ex-Nets, anotou 25 pontos, oito assistências e cinco rebotes, além de não perder nenhuma bola.
Johnson, além dos seus 13 pontos no quarto período, foi eficiente na defesa. Ele não deixou o ala-armador Vince Carter, astro do Nets, tentar um arremesso sequer nos dois últimos quartos.
O quarto jogo será no sábado, novamente no Conseco Fieldhouse.
O Pacers, que tinha conseguido a vantagem de campo com a vitória no primeiro jogo, em Nova Jersey, decepcionou. Ao mesmo tempo, a afirmação de Johnson como armador titular e a recuperação do'Neal devolveram ao Pacers a condição de equipe vencedora.
O Nets agüentou bem a primeira parte, abrindo seis pontos de vantagem. Mas depois sua defesa não suportou o ritmo do Pacers.
Carter e o ala Richard Jefferson marcaram 25 pontos cada um, assim como o armador Jason Kidd, que, com seis assistências e seis rebotes, ficou longe de suas melhores atuações.
O Nets liderou o marcador até o começo do último quarto, com 78 a 70. Foi quando a defesa do Pacers começou a dominar e virou o jogo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.