| 28/04/2006 12h16min
A Receita Federal cumpriu na madrugada de hoje quatro mandados de busca e apreensão em São José, Grande Florianópolis. Foram apreendidos documentos de empresas, carimbos, documentos de identidade falsificados e cerca de 100 cartões de banco.
Ninguém foi encontrado nos quatro endereços em que houve a busca. De acordo com delegado da Receita Federal Paulo Paz, os fraudadores são um grupo do Rio Grande do Sul que passou a agir em São José há cerca de três anos.
– Foi uma tentativa de fraudar a Receita Federal entregando declarações falsas, usando CPFs de terceiros. São pessoas do Rio Grande do Sul que já praticavam fraude lá e estão aqui há três anos – disse Paulo Paz.
Segundo o delegado, cerca de 500 declarações de pessoa física estavam sendo fraudadas. Elas apresentavam em média R$ 1.500 de imposto a restituir.
Um inquérito policial foi aberto para localizar os fraudadores. Dstimada em R$ 750 mil nos últimos três anos, a fraude tem como mentores duas pessoas, mãe e filho, já identificadas.
RÁDIO CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.