| 28/04/2006 22h02min
O atacante Edílson, do Vasco, se livrou de uma severa punição nesta sexta. O jogador foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD), corria o risco de ficar fora de atividade por mais de quatro meses, mas acabou tendo sua pena amenizada.
Edílson foi expulso na partida contra o Criciúma, em Santa Catarina, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil ao dar uma cotovelada no rosto do zagueiro adversário Luizinho Netto. Foi enquadrado no artigo 253 do Código de Justiça Desportiva, que estabelece 120 e 540 dias de suspensão por agressão.
Nesta sexta, porém, a 4ª Comissão Disciplinar do STJD estabeleceu que Edílson deveria responder pelo artigo 258 (atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva), cuja pena varia de uma a dez partidas.
O veredicto estabeleceu um jogo de gancho, mas como o atleta cumpriu suspensão automática no confronto de volta diante do clube catarinense, está livre para entrar em campo pelo Vasco no clássico com o Fluminense neste domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.