| 29/04/2006 09h46min
O candidato nacionalista peruano Ollanta Humala criticou hoje seu rival Alan García pela polêmica com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Humala considerou lamentável a troca de insultos entre os dois.
– Não é o comportamento que se espera de um candidato. Acho errado usar essas palavras – disse o nacionalista.
O presidente venezuelano havia chamado García de canalha, gatuno e ladrão. O candidato, que foi presidente peruano entre 1985 e 1990, respondeu chamando-o de primitivo. Chávez também ameaçou tirar seu embaixador de Lima caso García fosse eleito.
Humala afirmou que não pode criticar Chávez porque não é o presidente do Peru. O candidato disse ainda que García deveria manter a calma.
O presidente Alejandro Toledo reagiu às declarações de Chávez, dizendo que não vai permitir que o venezuelano volte a se intrometer na política interna peruana. Toledo informou ainda que enviou uma carta de protesto ao governo da Venezuela e à Organização dos Estados Americanos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.