| 29/04/2006 12h56min
Os presidentes de Cuba, Fidel Castro, da Venezuela, Hugo Chávez, e da Bolívia, Evo Morales, liderarão hoje um ato "pela integração latino-americana" na Praça da Revolução de Havana, informou o jornal oficial cubano Granma.
A cerimônia, que será iniciada às 18h (19h de Brasília), coincide com o primeiro aniversário da assinatura dos acordos entre Venezuela e Cuba para a implementação da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba).
– No ato, que cumprimentará especialmente a contribuição e subscrição da Bolívia aos acordos da Alba e do Tratado de Comércio dos Povos (TCP), estarão presentes mais de 25 mil convidados – indica a publicação oficial.
Chávez e Morales chegaram na sexta-feira à capital cubana e ambos foram recebidos por Fidel, que assinalou que pela primeira vez os três estavam juntos com chefes de Estado. Fidel também disse que os três trabalharão duro por um princípio novo "que vai dar muito que falar" e que as idéias que serão elaboradas "são um material extraordinário, de profundo conteúdo humano, econômico e social", segundo o Granma.
O ato será transmitido ao vivo por meios de comunicação nacionais e internacionais.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.