| 29/04/2006 13h43min
O 13º Encontro Nacional do PT aprovou hoje a política de alianças que o partido fará para as eleições de outubro, com a campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A maioria ampla dos 1,2 mil delegados do partido aprovou a proposta defendida por Lula, que queria um arco de alianças que incluísse os partidos de esquerda (PSB e PC do B), mas também os partidos da base aliada do governo (PP, PTB, PL, PV e outros).
Caberá agora ao Diretório Nacional decidir quais os partidos que estarão nesse arco de alianças. O PT só não poderá se aliar com o PFL e PSDB. O partido ainda tentará incluir o PMDB nessa aliança.
Ainda neste sábado, o partido deve aprovar também o texto com a análise da conjuntura política e o projeto do plano de governo para a reeleição de Lula. Amanhâ, será o encerramento formal do encontro, que acontece na Quadra dos Bancários, centro de São Paulo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.