| 30/04/2006 20h03min
Após a goleada por 6 a 1 sobre o Palmeiras na semana passada, o Figueirense não conseguiu repetir uma grande atuação em casa e alcançar a segunda vitória no Brasileirão neste domingo. O Furacão perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro em pleno Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Luizão, a um minuto de jogo, e Wagner, aos 17 do primeiro tempo, fizeram os gols da Raposa.
Para quem esperava terminar a rodada entre os primeiros, com este resultado, o Figueira caiu para a oitava posição com quatro pontos. Já o Cruzeiro é quarto colocado com seis.
A equipe de Adilson Batista mal se posicionava em campo quando foi surpreendida logo a um minuto de jogo. Em cobrança de escanteio por Wagner, a zaga do Figueira falhou e Luizão entrou livre para mandar para as redes do goleiro Andrey e fazer Cruzeiro 1 a 0. O time da casa não se intimidou e partiu para o ataque. Quatro minutos depois, Anderson fez falta em Marquinhos Paraná pela direita. Na cobrança de Flávio, Henrique meteu a cabeça na bola, que passou perto da meta adversária.
O Furacão seguiu na pressão. O gol estava sendo construído pelo time de Floripa, que era todo ataque. Porém, os erros ofensivos e da defesa foram fatais: aos 17 minutos, o Cruzeiro marcou seu segundo gol. Martinez arrancou com rapidez pela esquerda e cruzou para Wagner, que, em uma desatenção da zaga do Figueira, penetrou livre e não desperdiçou. Com a vantagem no escore, a equipe de Paulo César Gusmão quase só se defendeu. O time da casa continuou ofensivo, porém, não conseguiu descontar.
Na segunda etapa, Adilson Batista foi para o tudo ou nada e resolveu arriscar, reforçando o ataque. Ele sacou Fininho da lateral e colocou Schwenck na frente. Cícero acabou assumindo a ala-esquerda. A tentativa não surtiu os efeitos esperados. Isso porque do lado adversário, PC Gusmão fortaleceu a marcação e fechou de vez seu time. Os laterais Anderson e Johathan saíram para as entradas dos volantes Sandro e Augusto Recife, respectivamente.
A melhor chance do Figueira ocorreu logo aos seis minutos. Em cobrança de falta, Cícero mandou uma bomba na trave. No rebote, Flávio ainda chutou para o gol para defesa tranqüila de Fábio.
O Cruzeiro segurou o 2 a 0, conquistou a vitória e quebrou um tabu de 30 anos. Desde 26 de outubro de 1975 que a equipe mineira não vencia o Figueira na capital catarinense. Apesar da derrota, o técnico Adilson Batista gostou da atuação da equipe:
– Fico feliz pelo o que vi. O resultado, infelizmente, não era aquilo que esperávamos – declarou.
O Furacão encara o Goiás no próximo domingo, às 18h10min, no Estádio Serra Dourada. Já o Cruzeiro pega o Juventude no Mineirão, também às 18h10min.
ANA MARIA ACKER, CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.