| hmin
Um grupo de 35 famílias do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) cumpriu nesta segunda-feira, dia 27, determinação judicial e saiu da propriedade do Seminário São José, em Caxias do Sul, para ocupar outra área em frente a este local, onde estavam desde a semana passada.
O movimento também invadiu nesta terça prédios e áreas em Canoas (300 pessoas), Capão do Leão (150 famílias) e Bagé (cem pessoas). Em Canoas, os proprietários do moinho Guindani ingressaram na Justiça com uma ação de reintegração de posse. O coordenador estadual MTD Mauro Cruz não descarta novas invasões durante a semana.
Nesta terça-feira, na Secretaria Estadual do Trabalho, ocorre uma reunião com integrantes do movimento dos desempregados para o ingresso de mais 1,5 mil famílias em um programa do governo que beneficia desempregados com trabalho nas comunidades em que eles residem.
O MTD foi criado há dois anos e conta hoje com 1, 5 mil famílias cadastradas. O movimento mantém reuniões em vilas das grandes cidades gaúchas e recebe recursos de amigos, além de manter hortas comunitárias para subsistência. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.