| 01/05/2006 19h32min
Os credores da Varig realizam assembléia às 9h desta terça, no Rio de Janeiro. Cercada de grande expectativa, o encontro não deverá ter um caráter decisivo – poderá, inclusive, ser suspenso se algum dos credores pedir mais prazo para optar por um dos quatro planos de recuperação apresentados.
O ponto de união dos diversos interesses é a proposta liderada pela Alvarez & Marsal, que conta com a aprovação do governo. Como existe o consenso em torno de que a participação do poder público é decisiva para o resgate da companhia, os outros três planos perderam força individualmente.
Durante o fim de semana, três investidores privados declararam ter interesse em participar de um leilão, caso a cisão da empresa seja aprovada. Até o começo da noite desta segunda, a informação era de que quatro propostas serão apresentadas na assembléia desta terça. Mas, nos últimos dias, circularam informações sobre novos investidores interessados.
Apesar de as atenções estarem concentradas na assembléia do Rio, a crise da Varig também será debatida em mais uma audiência pública, no Congresso Nacional, onde é esperada a presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Demian Fiocca.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.