| 02/05/2006 08h15min
A história se repetiu pela terceira temporada consecutiva para o Memphis Grizzlies, que foi eliminado na primeira rodada dos play-offs, desta vez pelo Dallas Mavericks, que venceu por 102 a 76 o quarto jogo da melhor de sete, no FedExForum de Memphis, fazendo 4 a 0.
Mais uma vez, o ala alemão Dirk Nowitzki, com 27 pontos, sete rebotes e três assistências, foi o líder do ataque do Mavericks. O time apresentou 49,4% de acerto nos arremessos de quadra, com 58,3% nos de três pontos (7 de 12 tentativas).
Em 35 minutos de jogo, Nowitzki acertou 12 de 21 arremessos de quadra, com 100% de aproveitamento nos de três pontos (três no total). Não cobrou nenhum lance livre e ficou cinco pontos abaixo da média dos três primeiros jogos da série (32,7).
– É sempre bom terminar um play-off o mais rápido possível. Tivemos algumas lesões, e vai ser bom descansar para a segunda rodada – comentou Nowitzki.
O ala Josh Howard também se destacou, com 24 pontos, nove rebotes e duas assistências. O ala-armador reserva Jerry Stackhouse contribuiu com 19, como um autêntico sexto jogador e fator surpresa.
O armador Jason Terry não brilhou desta vez, mas contribuiu com 12 pontos e cinco assistências.
O adversário do Mavericks na semifinal será o San Antonio Spurs ou o Sacramento Kings. A série está empatada em 2 a 2. Portanto, os dois times terão que disputar pelo menos mais dois jogos.
– Não me importa quem vamos enfrentar. Estou feliz por termos chegado à semifinal e porque teremos tempo de repor as forças nos próximos dias – comentou Nowitzki.
O Grizzlies faz história como primeira equipe na NBA que disputou 12 jogos em play-offs, em três temporadas consecutivas, sem conseguir uma vitória sequer. A primeira foi contra o San Antonio Spurs, a segunda contra o Phoenix Suns, o ano passado, e agora contra o Mavericks.
Só o ala-pivô espanhol Pau Gasol se salvou, com 25 pontos e seis rebotes. O segundo melhor no ataque foi o ala-armador Mike Miller, com 10 pontos.
– É frustrante, mas é a realidade. Não tivemos nenhuma chance de vitória, porque nos esquecemos de jogar como equipe – analisou Gasol.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.