clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/05/2006 08h25min

Spurs, Heat e Nets ficam em vantagem nos play-offs

Suns se mantém com chance de classificação após vencer Lakers

O fator campo voltou a ser decisivo para San Antonio Spurs, Miami Heat e New Jersey Nets assumirem a vantagem de 3 a 2 em seus play-offs na NBA.

O Phoenix Suns também aproveitou o fato de jogar em casa para se manter com chances, vencendo o Los Angeles Lakers, que agora lidera também por 3 a 2 a melhor de sete.

O ala-armador argentino Manu Ginóbili foi mais uma vez o destaque do San Antonio Spurs, que venceu por 109 a 98 o Sacramento Kings e estabeleceu uma vantagem de 3 a 2 nos play-offs.

Não adiantaram os 62 pontos do ala Ron Artest e do ala-armador Bonzi Wells, somados. O Kings, que chegou aos play-offs classificando em oitavo lugar, agora precisa vencer o jogo de sexta-feira na sua quadra, para forçar a realização do sétimo, em San Antonio, no domingo.

Ginóbili marcou 27 pontos e liderou o ataque do Spurs. O argentino acertou 9 de 14 arremessos de quadra (1 de 2 de três pontos) e 8 de 8 tiros livres. Além disso, anotou nove rebotes, quatro assistências e dois tocos.

Tim Duncan colaborou com 24 pontos, nove rebotes e cinco assistências. O armador Tony Parker marcou 21 pontos. O ala-armador Dwayne Wade mostrou estar completamente recuperado de uma lesão no quadril e marcou 28 pontos para levar o Miami Heat a uma vitória por 92 a 78 sobre o Chicago Bulls, que estabeleceu uma vantagem de 3 a 2 nos play-offs.

Agora, o Miami Heat está a uma vitória das semifinais da Conferência Leste. O sexto jogo será em Chicago, na quinta-feira.

Caso seja necessário disputar o sétimo, será em Miami, no sábado.

Wade recebeu a ajuda do ala Antoine Walker, que marcou 17 pontos.

O pivô Shaquille O'Neal saiu com 16 pontos e 10 rebotes.

O Chicago, com apenas 35% de acerto nos arremessos de quadra, foi liderado pelo ala argentino Andrés Nocioni, com 23 pontos e 10 rebotes. O pivô Mike Sweetney fez 16 pontos. O ala-armador Vince Carter foi mais uma vez o líder do ataque, com 34 pontos e 15 rebotes, e levou o New Jersey Nets a uma vitória por 93 a 86 sobre o Indiana Pacers, que ficou a uma vitória das semifinais da Conferência Leste da NBA.

A vitória deu ao Nets vantagem de 3 a 2 na melhor de sete. Uma vitória a mais garante a classificação. Foi a segunda vitória seguida do Nets, que vai agora enfrentar o Pacers em Indiana, quinta-feira. Se o sétimo jogo for preciso, será no sábado.

Carter acertou 13 de 24 arremessos de quadra, inclusive 1 de 4 de três pontos, e 7 de 7 lances livres. O ala Richard Jefferson colaborou com 24 pontos, enquanto o pivô iugoslavo Nenad Krstic saiu de quadra com 19 pontos e 11 rebotes.

O Indiana jogou sem o ala Peja Stojakovic, vetado por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Seu melhor jogador foi o pivô Jermaine O'Neal, com 19 pontos. O armador Anthony Johnson e o reserva Fred Jones fizeram 14 pontos cada um. O ala-armador Stepehen Jackson marcou 13 pontos e deu sete assistências, e o ala Danny Granger colaborou com 12 rebotes.

O "double-double" do pivô francês Boris Diaw ajudou o Phoenix Suns a manter suas chances nos play-offs da NBA, com uma vitória por 114 a 97 sobre o Los Angeles Lakers no quinto jogo da melhor de sete.

Foi a melhor atuação de Diaw nos play-offs. Agora, a vantagem do Lakers é de 3 a 2. O sexto jogo será quinta-feira, no Staples Center de Los Angeles. O Suns precisa vencer novamente para forçar o sétimo, no seu ginásio.

Das sete equipes que já conseguiram sair de uma desvantagem de 3 a 1 nos play-offs, cinco chegaram ao título.

Diaw liderou o ataque do Suns, com 25 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Nos dois últimos minutos do segundo quarto e no início do terceiro, ele comandou a abertura de uma boa vantagem no placar.

O armador canadense Steve Nash colaborou com 22 pontos e quatro assistências para os Suns. O ala Shawn Marion anotou 21 pontos e nove rebotes.

O brasileiro Leandro Barbosa, o Leandrinho, marcou 11 pontos em 24 minutos. Ele acertou 4 de 9 arremessos de quadra, (1 de 4 de três pontos), e 2 de 2 lances livres. Além disso, deu duas assistências e roubou uma bola.

No Lakers, o ala-armador Kobe Bryant marcou 29 pontos, pegou sete rebotes e deu cinco assistências. Mas foi expulso ao receber a segunda técnica, faltando 3:11 para o fim do tempo regulamentar.

O ala Lamar Odom anotou 18 pontos e 15 rebotes. O pivô Kwame Brown acertou 6 de 6 arremessos de quadra e saiu com um total de 14 pontos. Horas antes do jogo, ele foi informado pela Polícia de Los Angeles que estava sendo investigado num caso de assalto sexual.

O jogador divulgou um comunicado oficial dizendo-se completamente inocente.

AGÊNCIA EFE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.