| 03/05/2006 14h41min
A seleção brasileira masculina de basquete estréia no 42º Campeonato Sul-Americano enfrentando o Chile dia 12 de julho. A competição ocorre entre os dias 11 e 16, na Venezuela.
– Será uma competição curta, onde não poderemos ser surpreendidos nem vacilar em nenhum jogo – disse o técnico Aluísio Ferreira, o Lula.
O Brasil está no Grupo A, que também inclui a equipe da casa.
– No nosso grupo, a equipe mais forte é a Venezuela, que sempre dá trabalho com seus jogadores veteranos. Já o Chile, apesar de estar evoluindo, não tem a categoria do basquete brasileiro. Temos obrigação de vencê-los, pois somos superiores técnica e fisicamente – analisou o treinador brasileiro.
No Grupo B estão Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Além do Brasil, por ser o país-sede, os dois primeiros colocados na competição se classificam para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Na primeira fase do Sul-Americano, as seleções jogam entre si nos respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a semifinal em sistema de cruzamento olímpico. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze. Lula aposta na classificação de Uruguai e Argentina para a segunda fase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.