| 03/05/2006 17h09min
O Barcelona é bicampeão espanhol. Mesmo antes de acabar o confronto diante do Celta, em Vigo, o time catalão já pôde comemorar o título 2005/06 do Nacional graças ao Mallorca, que derrotou o Valencia, em casa, por 2 a 1. O resultado faz com que a equipe não possa mais alcançar o Barça na ponta da tabela, ainda com duas rodadas a disputar na competição.
Precisando vencer de qualquer maneira para continuar com esperanças de conquistar o título nacional, o Valencia saiu atrás do placar logo no início do jogo. O venezuelano Arango, aos 9 minutos do primeiro tempo, dificultou ainda mais a missão valenciana. Angulo, sete minutos depois, ainda empatou o jogo para os visitantes, mas o italiano Cristiano Doni, aos dois do segundo tempo, determinou a vitória dos anfitriões.
Com o resultado, o Valencia continuou com 68 pontos, a duas rodadas do fim, e não pode mais alcançar o Barcelona, que começou a rodada com 76 pontos. Para a equipe do técnico Quique Sánchez Flores, a briga agora fica pelo vice-campeonato, com Real Madrid e Osasuna. No entanto, nesta quinta, o Valencia já pode ficar para trás caso o Real vença o Racing, em Santander – o time da capital tem 66 pontos.
Já para o Mallorca, a vitória alivia um pouco mais a situação da equipe na luta contra o rebaixamento. O resultado conduz à equipe ao 12º posto na classificação com 40 pontos ganhos, quatro a mais que o Alavés, 18º colocado e primeiro da zona de descenso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.