| 04/05/2006 18h08min
O governo boliviano reafirmou hoje que não está em seus planos nacionalizar os projetos mineiros que as empresas norte-americanas Apex Silver e Coeur d'Alene possuem no departamento andino de Potosí. O ministro do Desenvolvimento, Carlos Villegas, disse hoje que em nenhum momento o governo anunciou que entraria em um processo de nacionalização dessas companhias.
Segundo diários locais, as duas empresas sofreram na última segunda-feira uma queda no valor de suas ações nas bolsas de valores norte-americanas pelo temor a uma nacionalização dos projetos. A inquietação dos investidores surge em meio à recente decisão do presidente socialista Evo Morales de assumir o controle absoluto dos hidrocarbonetos e de suas constantes advertências para anúncios similares referentes a outros recursos naturais.
O governo boliviano vai apresentar ao congresso nacional modificações ao código de mineração. É prevista uma alta dos tributos para as mineradoras.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.