| 04/05/2006 18h54min
Um dia depois de assistir ao arqui-rival Barcelona comemorar o título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo no estádio El Sardinero e derrotou o Racing Santander por 3 a 2. Com o resultado, a equipe merengue voltou a figurar na vice-liderança da competição.
Os madrilenos – assim como os catalães – foram beneficiados pela derrota do Valencia por 2 a 1 frente ao Mallorca, nessa quarta. Há duas rodadas do final da Liga Espanhola, o Real soma 69 pontos, enquanto o Valencia aparece em terceiro lugar, com 68 pontos. O Racing é o 17º, com 37 pontos, muito perto da zona de rebaixamento.
No próximo jogo, os galácticos terão pela frente o Villarreal, domingo, dia 7, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. No dia 14 encerram a participação contra o Sevilla, fora de casa. Por sua vez, os valencianos pegam o Atlético de Madrid, no estádio Mestalla, e, depois, visitam o Osasuna, outro postulante ao segundo lugar.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos abriu o placar aos 32 minutos, após pênalti marcado em cima de Robinho. Soldado aumentou a vantagem aos 14 minutos do segundo tempo, após receber passe de Beckham e, embaixo da trave, estufar as redes. Robinho fez 3 a 0 dez minutos depois, com um chute da entrada da área.
Os donos da casa tentaram a reação e conseguiram dois gols nos pés de Matabuena. O primeiro aos 30 minutos: após cobrança de escanteio, a bola foi ajeitada por Melo e o atacante conferiu. O segundo já aos 45: Antoñito deu passe para Matabuena, que encheu a torcida de esperanças. Esperanças frustradas com o apito final do árbitro após três minutos de acréscimo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.