clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2006 10h59min

Corinthians x São Paulo deve ser em São José do Rio Preto

Federação Paulista confirmará a transferência nesta tarde

Diante do tumulto ocorrido no Pacaembu, no jogo Corinthians x River Plate, na noite desta quinta, pela Libertadores, a Federação Paulista de Futebol pediu à CBF para que o clássico de domingo entre o Timão e o São Paulo, pelo Brasileirão, seja transferido para a cidade de São José do Rio Preto, distante cerca de 450 quilômetros da capital. Em entrevista ao programa Redação Sportv, o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, disse que a decisão deve ser confirmada na tarde desta sexta.

Conforme o dirigente, a partida não pode ocorrer no Morumbi, porque o mando de campo é do Corinthians e não haverá inversão.

– Só falta o anúncio oficial da CBF, que deve acontecer nesta sexta-feira, às 14h – anunciou.

Além disso, a entrada de torcidas organizadas nos estádios deve ser proibida:

– Nós devemos proibir a entrada das organizadas (de times como Santos, Palmeiras, Corinthians) nos estádios. Nós temos que acabar com os vândalos nas torcidas – declarou Del Nero.

O dirigente afirmou que, com o tempo, as torcidas poderão voltar, porém, antes é preciso que haja condições para que as pessoas retornem, devidamente identificadas, e com segurança.

O presidente explicou ainda que os envolvidos na confusão de ontem foram filmados e devem ser identificados pela polícia. Sobre as medidas para evitar que situações como esta voltem a acontecer, Marco Polo declarou que já há um projeto de lei do Ministério do Esportes a respeito do assunto:

– Há uma legislação pronta no Ministério do Esporte e só falta levar ao Congresso Nacional, mas o tempo está passando. Esse projeto, entre outras medidas, eleva a pena para quem comete esses atos nos estádios – salientou.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.