| 05/05/2006 11h58min
O ex-jogador da Lazio Giorgio Chinaglia está sendo investigado pelo departamento antimáfia de Nápoles por suposta lavagem de dinheiro para as atividades da Camorra, a máfia napolitana, informaram hoje fontes policiais.
Segundo os procuradores de Nápoles, Chinaglia estaria vinculado a uma suposta lavagem do clã Casalesi. Estão sendo investigados ainda dois promotores financeiros e um empresário, cujas identidades não foram divulgadas.
Entre outras hipóteses, os procuradores analisam se o clã teria tentado fazer isso através da aquisição da Lazio, time da primeira divisão italiana.
A suspeita surgiu após uma tentativa de fazer entrar na Itália uma quantia de aproximadamente US$ 21 milhões vinda da Hungria e de origem incerta, que seria usada para comprar o clube.
Chinaglia já estava na mira da Promotoria de Roma, que em março abriu uma investigação por suposto crime de manipulação do mercado em relação às ações do Lazio na bolsa italiana.
Aquele caso foi enquadrado na investigação sobre a oscilação no mercado dos títulos da Lazio nos meses de fevereiro e março, depois de Chinaglia dar declarações sobre o suposto interesse de uma companhia farmacêutica estrangeira em comprar a sociedade.
Segundo os procuradores de Nápoles, o suposto interesse estaria relacionado à lavagem de dinheiro da máfia.
Giorgio Chinaglia foi um dos maiores atacantes do futebol italiano, e ocupou a Presidência do Lazio entre 1986 e 1987.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.