| 05/05/2006 13h21min
A imprensa argentina destacou em suas manchetes desta sexta-feira que o River Plate fez história ao superar ontem à noite o Corinthians por 3 a 1 em pleno Pacaembu, pela Libertadores, até que o caos começou, segundo os jornais, devido à reação dos torcedores brasileiros.
"River consegue uma vitória heróica", disse o La Nación, afirmando ainda que o time argentino "lembrará por muito tempo o alívio" que sentiu ao tirar do torneio o time paulista, um dos favoritos ao título.
Segundo a publicação, o time comandado pelo técnico Daniel Passarella não confiou na vitória de 3 a 2 em casa na ida das oitavas-de-final da Libertadores, e que ontem "mostrou coragem e concentração" para reverter a vantagem de 1 a 0 a favor do Corinthians no fim do primeiro tempo.
Segundo o Clarín, as chaves para a vitória foram "a inteligência e o amor próprio" do River diante de uma equipe que não teve reação quando o adversário passou a dominar o jogo, revertendo o resultado.
Com o título "Quando não se sabe perder", o jornal relata os graves incidentes originados pela torcida do time paulista, que, "descontentes com o Corinthians", protagonizaram uma "batalha" com a Polícia.
O jornal esportivo "Olé" destacou a garra da equipe argentina, que " brilhante e claramente superior" ao Corinthians.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.