| 05/05/2006 18h01min
A manhã e o início de tarde desta sexta-feira, dia 5, foram marcadas pelas disputas da primeira rodada da 2ª etapa da edição de 2006 do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional. Todos os cabeças-de-chave do torneio, que além de distribuir pontos para um sistema de ranking próprio, conta pontos para o ranking brasileiro de adultos e oferece R$ 5 mil em premiação – venceram seus confrontos e avançaram na competição.
Principal favorito ao título, o paranaense Alexandre Bonatto, de 22 anos, não deu chances para o gaúcho Raphael Trindade. Bonatto, que agora faz parte da equipe de treinamento do Instituto Tênis (Itajaí), aplicou um duplo 6/0 no adversário. Com a vitória, o 26° melhor tenista do Brasil avança para as oitavas e enfrentará ainda nesta sexta-feira, o carioca Fabiano de Paula, que superou o catarinense Gustavo Kleine (6/3 e 6/1).
– Fiz o meu jogo. Eu não conhecia o Raphael e fiz uma boa partida, sem muitos erros. Ele estava tentando
matar os pontos muito rápido e
não deu certo para ele – disse Bonatto, que participou de dois Futures (torneios válidos pela ATP), antes de chegar a São Miguel do Oeste.
O segundo pré-classificado, o gaúcho Eduardo Portal, teve mais dificuldades para avançar para a próxima fase. Portal fez um jogo bem disputado com o conterrâneo Fernando Fittipaldi, fechando a partida em 7/6 (4) e 6/3.
Outros favoritos que também avançaram para as oitavas-de-final da competição foram: Alessandro Ventre (RS), Rodrigo Morgado (SC), Victor De Melo (PR), Luiz Deneka (PR) e Bruno Hertwig (SC), cabeças de chave 8, 5, 7, 4 e 6, respectivamente. A baixa foi a ausência do gaúcho Marcos Arend, quinto pré-classificado, e que levou W.O.
Neste sábado, dia 6, a partir das 9 horas, acontecem as partidas válidas pelas quartas-de-final e semifinais da competição que segue até o próximo domingo com entrada gratuita para o saibro da Associação Atlética Banco do Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.