| hmin
A Polícia Federal de Chapecó prendeu Carlos César Fávero da Silva, de 32 anos, natural de Pato Branco (PR), que desde abril estava foragido. Sua prisão tinha sido determinada por um juiz da comarca paranaense de Guarapuava, após denúncia de chefiar uma quadrilha presa há dois meses, em Pato Branco (PR), com grande quantidade de drogas. Segundo o delegado Rogério Caetano da Silva, Carlos era o principal fornecedor de droga para o Oeste de Santa Catarina, desde Caçador até a fronteira com a Argentina. A estimativa é de que ele mandava pelo menos 30 quilos de cocaína por mês para a região. Segundo as investigações conjuntas da Polícia Federal do Paraná e Santa Catarina, o traficante recebia carros roubados e trocava por cocaína, na Bolívia, e maconha, no Paraguai.
A PF vinha, neste período, tentando apanhar Carlos, mas primeiro ele se escondeu em Itajaí e depois no interior catarinense. Nesta quarta-feira, dia 29, os policiais federais de Chapecó conseguiram localizar o foragido e, quando ele estava num veículo no acesso Plínio Arlindo de Nês, que liga a cidade à BR-282, os policiais efetuaram a abordagem e prisão. Carlos estava de carona num Vectra. O motorista e outra pessoa que estava no carro foram liberados pois não foi encontrado nada que incriminasse os dois, segundo o delegado. Rogério Caetano da Silva disse que o objetivo da Polícia Federal é desmantelar as quadrilhas de traficantes do Oeste, pegando os fornecedores. O próximo passo é chegar aos traficantes da região. No entanto, o delegado aguarda a chegada de mais policiais para realizar um trabalho forte de prevenção do uso de drogas junto a criaças e adolescentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.