| 06/05/2006 17h21min
Totalmente focado no confronto da próxima quarta-feira contra a LDU, pela Copa Libertadores, o Inter faz uma escala em Curitiba neste domingo antes de viajar para o Equador. A partir das 16h, o time do técnico Abel Braga encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, tentando se manter na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
A tarefa, no entanto, deve ser um pouco mais complicada do que seria se o time entrasse em campo completo, já que Abel decidiu escalar um time misto. Um dos poucos titulares confirmados é o atacante Rafael Sobis, que retorna de lesão no joelho e precisa readquirir ritmo de jogo.
– Vamos poupar jogadores, mas o time que entrar em campo terá condições de buscar um bom resultado – garantiu Abel.
A partida contra os paranaenses também servirá de laboratório para o treinador colorado testar possíveis formações para enfrentar os equatorianos. O volante Perdigão, por exemplo, cumprirá a função de meia e será o responsável pela criação das jogadas, ao lado de Adriano. Edinho e Wellington Monteiro completam o meio-campo.
Na defesa, apenas o zagueiro Bolívar permanece no time. Ele formará a dupla com Ediglê, que entrará no lugar de Fabiano Eller. Na lateral-direita, Ceará substitui Elder Granja, enquanto Rubens Cardoso entra na vaga de Jorge Wagner na lateral-esquerda. Até o goleiro Clemer cederá lugar ao reserva Marcelo Boeck.
Depois da partida, o Inter dormirá em Curitiba e treinará segunda-feira nas luxuosas instalações do Atlético-PR no CT do Caju. Na terça pela manhã, um vôo fretado decolará de Curitiba para Guayaquil, a segunda escala. Serão seis horas e meia de viagem e mais um treino. A subida para Quito ocorrerá só quatro horas antes do jogo de quarta, para diminuir os efeitos da altitude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.